Anabela Vaz Ribeiro

Ao longo de mais de vinte anos, além das funções de gestão, desenvolveu e executou projetos de referência nas áreas de Gestão, Mudança Organizacional, Corporate Wellness, Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Managing Partner da Pedra Base e de outras duas empresas na área da Consultoria, a sua carreira é marcada por anos de experiência na gestão e implementação de projetos de consultoria e formação, operando em diversos sectores de atividade: transportes, oil & gas, telecomunicações, inteligência artificial, minas, hospitalidade, indústria farmacêutica, segurança privada, embalagens, entre outros. É uma das peritas a nível nacional nos domínios da Ética e da Sustentabilidade, realizando assessoria e programas de treino em organizações privadas e públicas. Presidente do Organismo de Normalização Setorial da Associação portuguesa de Ética Empresarial (APEE), Vice-Presidente da APEE no período 2002-2015, Presidente da Sub-Comissão de Sustentabilidade que assegura o acompanhamento da norma ISO 20400 Compras Sustentáveis, membro das Comissões Técnicas da Responsabilidade Social e das Organizações Familiarmente Responsáveis. Perita da Delegação Portuguesa, participou no working group que produziu a "ISO 26000: Guia para a Responsabilidade Social" durante 5 anos e representa atualmente Portugal no PPO NIN - Post Publication Organization, National Standards Body Information Network, que segue a implementação do referencial. Membro da Direção do Corporate Wellness International Institute. Docente de Pós-Graduações nas áreas da Ética,  Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Foi membro do Advisory Council do Projeto da ACGE – Alterações Climáticas e Gestão desde 2008, e participou em diversos seminários e workshops no tema da Sustentabilidade. Autora e co-autora de obras técnicas e didácticas nos domínios do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. Pós-graduada em Marketing pela Universidade Católica. Licenciada pelo ISCTE-UL em Organização e Gestão de Empresas. Certificada pelo IEFP como formadora, e pela Persona Awareness Systems, Inc. como consultora em Persuasive Salesperson, Sales Competency Assessment, Talent Management and Customer Experience Management.