SDG AMBITION PORTUGAL | EPAL

Desde há muito que a EPAL tem vindo a acompanhar a agenda definida pela Organização das Nações Unidas, em várias temáticas, sendo que subscreve, desde 2008, o seu Pacto Global. De acordo com o compromisso assumido têm sido integrados na sua estratégia, os princípios de sustentabilidade, de bom governo, direitos humanos, bem como a garantia da segurança e proteção das pessoas, do ambiente e dos ativos.

No que respeita à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a atividade da EPAL está diretamente relacionada com o ODS 6-Água Potável e Saneamento, mas a sua estratégia passada, presente e futura extravasa este limite, uma vez que os inúmeros projetos que têm vindo a ser implementados e que ainda estão previstos, impactam, claramente, em outros ODS. A participação no Business Ambition 1.5ºC e na Call to Action Anticorrupção, são disso evidência.

Assim e, por forma a identificar em que sentido deve ser orientado o esforço da Organização e de todos e todas os que nela trabalham, a participação no SDG Ambition revela-se como o passo fundamental a seguir que, para além de dar resposta à questão anterior, vai permitir à EPAL estabelecer metas mais ambiciosas e exigentes, no sentido de maximizar a sua participação na concretização das 169 metas definidas globalmente, num claro contributo para um Mundo Melhor!

José Sardinha, Presidente do Conselho de Administração, EPAL


<<< VOLTAR