Notícias

Portugal é o terceiro país com melhores políticas ambientais

Num ranking sobre os países com políticas mais eficazes no combate às alterações climáticas, Portugal ficou classificado em terceiro – apesar de figurar em sexto na tabela, os primeiros três lugares não foram atribuídos. Está atrás da Dinamarca e do Reino Unido, subindo uma posição em relação ao ano passado. No entanto, Portugal pode não aquecer o lugar.

O índice Climate Change Performance (CCPI), elaborado pela Rede Europeia de Acção Climática (na qual se inclui a organização ambientalista Quercus) e pela organização não-governamental de ambiente GermanWatch, avalia o desempenho ambiental de 58 países – responsáveis, no total, por mais de 90% das emissões de dióxido de carbono associadas à energia. Os resultados foram apresentados nesta segunda-feira em Varsóvia, na Polónia, onde decorre a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP19).

Fonte: Público online

Saiba mais sobre o índice Climate Change Performance e sobre a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP19) no site do Público.