Notícias

Apresentação do Relatório Nacional sobre a Implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Foi apresentado, a 18 de julho, de 2017, na sede das Nações Unidas, o Relatório Nacional sobre a Implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Resultado dos trabalhos de coordenação ministerial e da consulta pública efetuada, o relatório reflete a perspetiva nacional sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), através da identificação de prioridades, desafios, políticas, iniciativas e boas praticas. O relatório apresenta como áreas estratégicas 6 dos 17 ODS, designadamente o ODS 4 – Educação de Qualidade, o ODS 5 – Igualdade de Género, o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestruturas, o ODS 10 – Reduzir as Desigualdades, o ODS 13 – Ação Climática e ODS 14 – Proteger a Vida Marinha. O relatório nacional consubstancia o compromisso de Portugal com a Agenda 2030.

O Network Representative da UN Global Compact - Network Portugal e Presidente da Aliança ODS Portugal, Mário Parra da Silva, integrou a Comitiva do Governo Português, em representação da Sociedade Civil.

 

 

Poderá consultar na íntegra: