Notícias

Empresas Portuguesas entre as 100 empresas mais éticas do mundo

O Global Compact Network Portugal congratula o tecido empresarial português pelo reconhecimento obtido no "Ranking - Empresas Mais Éticas do Mundo de 2011".

Esta é uma iniciativa anual do Ethisphere, instituto internacional líder na investigação nas áreas da criação, do desenvolvimento e da partilha das melhores práticas na ética empresarial, responsabilidade social das empresas, anticorrupção e sustentabilidade.

Sublinha-se que, na edição de 2012, encontramos três empresas portuguesas no ranking, sendo poucos os países europeus com mais do que uma empresa reconhecida na “liderança e correlação entre o comportamento ético e um melhor desempenho financeiro." Saliente-se ainda que as três empresas são subscritoras dos 10 Princípios United Nations Global Compact.

Sonae, EDP – Energias de Portugal e Portugal Telecom são as empresas portuguesas cujas lideranças éticas, reais e sustentáveis nos seus negócios impelem os concorrentes a seguir essas boas práticas ou a ficar para trás.

A metodologia para a classificação WMEC inclui: análise de códigos de ética e histórico de eventuais litígios e infrações regulamentares; avaliação do investimento na inovação e em práticas empresariais sustentáveis; observação das atividades concebidas para melhorar a cidadania empresarial; e estudo das nomeações por quadros de topo, pares do setor, fornecedores e clientes.

Mais informações sobre este ranking e respetiva instituição em http://m1.ethisphere.com/wme2013/index.html.