Notícias

Primeiro aniversário do Princípios Empresariais e Direitos das crianças comemorado no dia 22 de março

Na passada sexta-feira, 22 de Março, assinalou-se o primeiro ano dos “Princípios Empresariais e Direitos das Crianças”, uma iniciativa global que desafia as empresas a colocar em primeiro plano a promoção, o respeito e o apoio aos direitos das crianças. Seja no local de trabalho, no mercado, na comunidade ou no ambiente, esta iniciativa permite que em qualquer local se assinale a importância uma infância com qualidade e estabilidade.

Em todo o mundo, 27 eventos nacionais ajudaram a despertar a consciência pública para a importância que estes princípios empresariais têm na promoção dos direitos das crianças, através da partilha de boas práticas na sua implementação, geração de oportunidade de parcerias e ações coletivas a nível local entre empresas e setor social.

A celebração da data foi aproveitada pelas três entidades promotoras a nível mundial deste projeto, Save the Children, UNICEF e o UN Global Compact para, juntamente com representantes do setor privado, governo, sociedade civil, demonstrar a operacionalização dos princípios empresarias e direitos das crianças e identificar áreas a desenvolver.

Empresas dos mais variados sectores demonstram como se concretiza na prática a internalização destes princípios na sua estratégia e operações. Os princípios foram utilizados para desenvolver políticas e relatórios na área dos direitos humanos, diagnosticar o desempenho das suas operações, aumentar e desenvolver o compromisso com os agentes locais e, através das suas cadeias de valor, desenvolver e referenciar boas práticas e ferramentas relevantes para as empresas, independentemente da sua dimensão e área de negócio.

Consulte aqui mais informações sobre este projeto ou contacte-nos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para esclarecimentos adicionais.