Notícias Membros

Empresas Sonae oferecem estágios a jovens das melhores universidades

Mais uma iniciativa a destacar deste membro do Global Compact Network Portugal. As Empresas Sonae proporcionam mais de 30 estágios a jovens das melhores universidades portuguesas que participaram no Dia Contacto, o evento anual das Empresas Sonae realizado no passado dia 3 de abril, destinado aos melhores alunos finalistas do ensino superior em Portugal. Tendo em conta as competências pessoais e profissionais evidenciadas neste dia, os jovens selecionados terão oportunidade de iniciarem as suas carreiras nas Empresas Sonae até ao final do ano, através de estágios remunerados disponibilizados pelos diferentes negócios.

José Côrte-Real, administrador da Sonae com o pelouro dos Recursos Humanos, afirma: “O Programa Contacto é uma iniciativa que dá oportunidade aos jovens de demonstrarem o seu potencial e iniciarem a sua carreira num grupo sólido como a Sonae, que aposta no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, valorizando-os. Esta é uma oportunidade, a par de outros programas de estágio e recrutamento que existem no grupo, que se torna ainda mais relevante face à situação atual do mercado de trabalho, onde as oportunidades de emprego são cada vez mais escassas”.

O Dia Contacto 2013 contou com a presença de mais de 60 jovens. Entre as escolas representadas estiveram o ISEG, o ISCTE, a Universidade Católica (Porto e Lisboa), o Instituto Superior Técnico de Lisboa, a Universidade Nova de Lisboa e as Universidades de Coimbra, Minho e Porto. Os perfis foram heterogéneos, havendo maior representatividade dos cursos ligados à Engenharia, Economia, Gestão, Finanças, Marketing e Tecnologias da Informação.

Leia aqui o comunicado da Sonae.