Notícias Membros

BES é o único banco português no Top mundial do DOW JONES Sustainability Indexes

O Banco Espírito Santo (BES) passou a integrar o Dow Jones Sustainability World Index (DJSI), o mais conceituado índice de sustentabilidade a nível mundial, composto apenas por 23 bancos (de um Universo de 179 candidatos), sendo o BES é o único banco português. Além disso é, pelo terceiro ano consecutivo, listado como um dos dez bancos mais sustentáveis a nível Europeu (entre 36 candidatos) e uma vez mais, o único português.

Um dos fatores de integração neste índice é o facto de o banco não ter recorrido a capitais públicos e ao free float market cap que foi avaliado à data de 31/12/2012, para além do forte reforço das restantes dimensões de sustentabilidade.

O BES obteve uma pontuação de 85 pontos, bem acima do valor da média que se situou nos 58 e mais próximo do líder mundial que se encontra com 93 pontos. O ano passado o BES obteve uma classificação de 83 pontos no ranking europeu, subindo agora dois pontos, aproximando-se do líder do DJSI que manteve a sua pontuação de 2012, 93 pontos.

Leia a notícia completa no site do BES.