Notícias Membros

REN e CGD apoiam Green Project Awards 2014

No próximo dia 27 de fevereiro, o Green Project Awards (GPA) irá realizar a conferência “Inovação e Sustentabilidade nas Cidades do Futuro”, no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.

Nesta conferência, que servirá de mote ao lançamento da sétima edição do GPA Portugal, irá debater-se o papel das cidades sustentáveis na construção de um país competitivo.

GPA é uma plataforma que permite a criação de um movimento para o desenvolvimento sustentável. O projeto visa premiar boas práticas de sustentabilidade e sensibilizar a sociedade civil para a temática, mobilizando-a. Pretende promover a economia verde e a mobilização, quer da sociedade civil, quer do mundo empresarial, para os desafios do futuro.

O GPA visa premiar as práticas de promoção do desenvolvimento sustentável e de consciencialização da sociedade civil para a importância do equilíbrio ambiental, social e económico, procurando a criação de uma sociedade responsável. Premiar as boas práticas significa reconhecer e dar visibilidade às Organizações ou pessoas que souberam reconhecer uma oportunidade no apoio e promoção da sustentabilidade, e que atuaram positivamente nesse sentido.

É importante envolver os jovens, influenciando os seus comportamentos no sentido de adotarem e criarem práticas sustentáveis. O reforço da sustentabilidade visa a adoção de comportamentos responsáveis por parte dos cidadãos, fazendo com que os mesmos caminhem ao encontro da mesma.

A REN e a Caixa Geral de Depósitos, subscritoras do Global Compact das Nações Unidas, são duas das Organizações que apoiam a iniciativa.