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A Portugal Telecom aplica o referencial NP ISO 26000 - Linhas de orientação da Responsabilidade Social

A Portugal Telecom, subscritora do United Nations Global Compact, é a primeira empresa portuguesa e a primeira do setor, ao nível mundial, a autodeclarar a aplicação do referencial NP ISO 26000 - Linhas de orientação da Responsabilidade Social.

A ISO 26000, publicada no final de 2010, disponibiliza as orientações sobre as políticas, processos, e procedimentos que as empresas devem tomar para que se possam assumir como Empresa Socialmente Responsável.

Em junho de 2013, a PT deu início ao processo de avaliação e integração das recomendações do referencial NP ISO 26000:2011, demonstrando empenho na adoção das melhores práticas e em continuar a ser uma referência em sustentabilidade.

Após a implementação das recomendações previstas na ISO 26000, nos seus valores, princípios de atuação e gestão de negócios, a PT reúne condições para se autodeclarar como Empresa Socialmente Responsável.

É assim reforçado o compromisso da organização com os princípios de Responsabilização, Transparência, Conduta Ética, Respeito pelas partes interessadas, Respeito pelo Estado de Direito, Respeito pelas normas internacionais e Respeito pelos Direitos Humanos. A PT procura garantir a integração total das recomendações da ISO 26000 com os seus Sistemas de Gestão Integrados (Qualidade, Ambiente e Segurança), no que respeita à Governação Organizacional, Práticas Laborais e Ambiente, o que será assegurado por uma avaliação anual, por parte de uma entidade externa e independente.