Notícias Membros

Membros do Global Compact entre os finalistas do Grande Prémio APCE

No Prémio deste ano estiveram em destaque três membros do United Nations Global Compact, nomeadamente, Caixa Geral de Depósitos, Epal e Galp Energia. A Caixa Geral de Depósitos destacou-se pela campanha “Young Volunteam”, a Epal pela iniciativa “Vamos dar o tiro contra a fome!” e a Galp Energia pela “Missão UP | Unidos”, vencedor em 2012.

A CGD pretende promover melhores práticas nas resposta aos desafios da sociedade, pela aposta numa política de envolvimento com a comunidade, tomando como exemplo projetos de voluntariado como o “Young Volunteam”, cujo objetivo é promover a problemática junto das escolas, com base nas experiências adquiridas.

Com a campanha “Vamos dar o tiro contra a fome!”, a Epal procura incentivar a adesão dos clientes à factura electrónica, sobretudo pelas vantagens ambientais, através da redução de CO2 e consumo de papel.

A “Missão UP | Unidos pelo Planeta”, da Galp, por sua vez, visa promover a responsabilização das crianças para a tomada de atitudes e alteração de comportamentos futuros para um planeta mais sustentável.

O Prémio deste ano foi atribuído à campanha do grupo Portucel Soporcel “Dá a Mão à Floresta”, que desenvolve diversas ações de sensibilização e educação para a proteção da floresta nacional.

Desde 1995, ano em que surgiu, o Grande Prémio APCE procura distinguir a excelência na estratégia da comunicação organizacional, pelo reconhecimento e divulgação de iniciativas da área.