Notícias Membros

Auchan e AMI unem-se em campanha de Responsabilidade Social

A campanha “Escolar a Dobrar”, uma parceria Jumbo (Grupo Auchan) – AMI, ambos membros do Global Compact Network Portugal, reuniu este ano 150 mil euros em material escolar, a favor dos Centros Porta Amiga da AMI em todo o país. Os kits escolares serão construídos e entregues pelos colaboradores da Auchan Portugal, numa ação de voluntariado.

A campanha realizou-se pelo 6º ano consecutivo em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar, conseguindo ajudar mais de 3000 crianças e jovens. No total, desde a primeira edição, a iniciativa já angariou mais 650 mil euros que reverteram a favor de 17.984 crianças e jovens dos Centros Porta Amiga da AMI, proporcionando-lhes um melhor regresso às aulas com material adequado. Os clientes do Jumbo e Pão de Açúcar têm contribuído com vales de material escolar, sendo que o Jumbo e os seus parceiros contribuem com igual valor em material escolar, duplicando assim o valor das ofertas (kits escolares completos, com mochilas, estojo recheado, cadernos, papel, etc.).

No âmbito da campanha, terá lugar uma ação de voluntariado no próximo dia 13 de setembro, onde estarão envolvidos mais de 100 colaboradores da Auchan Portugal e voluntários da AMI, para construção dos kits escolares que serão entregues às crianças e jovens de famílias carenciadas dos Centros Porta Amiga da AMI.