Notícias Membros

EDP e Galp em destaque na Dow Jones Sustainability Index

A EDP e a Galp, membros do United Nations Global Compact, encontram-se entre as empresas mais sustentáveis do mundo. A EDP lidera, pela segunda vez consecutiva a lista das empresas de energia, enquanto a Galp surge nos lugares de topo das petrolíferas.

De acordo com António Mexia, CEO da EDP, este anúncio “reconhece a capacidade de execução da EDP em diferentes domínios da sustentabilidade”. De acordo com o comunicado da empresa, "a pontuação alcançada é a prova da consolidação das boas práticas que a EDP tem implementado transversalmente nos seus negócios e em todas as geografias onde está presente nas diferentes perspetivas da Sustentabilidade: Económica, Ambiental, Social e Governo da Sociedade".

Relativamente à Galp, mesmo não sendo líder do grupo das petrolíferas mundiais, surge nos lugares cimeiros ao conseguir 77 pontos num total de 100 pontos possíveis.

De acordo com o comunicado da Galp, “a empresa obteve a pontuação máxima em várias categorias das três dimensões analisadas - económica, ambiental e social - nomeadamente, na "Gestão de risco e crise", "Transparência", "Biodiversidade", "Riscos relacionados com a água", e "Impactos sociais na comunidade".