Notícias Membros

Sonae reconhecida como “Líder Mundial no Combate às Alterações Climáticas”

A Sonae, membro do United Nations Global Compact, foi reconhecida como “Líder Mundial no Combate às Alterações Climáticas” pela organização não-governamental Carbon Disclosure Project (CDP), pelas suas ações para reduzir as emissões de carbono e diminuir os impactes da atividade no clima. Pelo segundo ano consecutivo, a Sonae integra a lista restrita de empresas classificadas com o nível máximo no Climate Performance Leadership Index, numa avaliação que envolveu cerca de 2.000 empresas cotadas a nível mundial.

No último ano, a Sonae reduziu as suas emissões de dióxido de carbono em 18% e reforçou as suas ações de consciencialização de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio para a necessidade de desenvolverem as suas atividades de forma sustentável, reduzindo a sua pegada ambiental.

De acordo com Catarina Oliveira Fernandes, Diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae: “A Sonae está comprometida em desenvolver a sua atividade de forma sustentável, procurando melhorar todos os dias o seu desempenho ambiental ao mesmo tempo que desenvolve a sua atividade e cimenta as suas posições de liderança. Mas também estamos empenhados em incutir estes valores nos nossos parceiros e na sociedade, pois só com o envolvimento de todos é possível combater eficazmente as alterações climáticas. Acreditamos que ao recebermos pelo segundo ano consecutivo esta distinção estamos também a dar um sinal à comunidade de que com dedicação e foco é possível mudar e construir um mundo melhor para as gerações atuais e futuras”.

A Sonae é uma das 187 empresas a nível mundial e a única no setor do retalho na Península Ibérica a ser distinguida com o nível A, no que respeita à sua performance climática.