Notícias Membros

Sonae compra cerca de 700 milhões de euros a produtores nacionais na área dos perecíveis

A Sonae reforçou a sua aposta estratégica na produção nacional durante o ano de 2012, tendo o volume total de compras a produtores nacionais na área dos perecíveis aumentado em 2,1% para cerca de 700 milhões de euros. Este valor traduz um aumento do peso das compras a produtores nacionais que, no último ano, ascendeu a quase 80% do total das compras realizadas.

O crescimento registado foi impulsionado pela atividade do Clube de Produtores Continente, uma aposta da Sonae que tem permitido apoiar os produtores nacionais do setor agroalimentar no desenvolvimento dos seus negócios e de processos de inovação. O Clube de Produtores Continente foi responsável por compras superiores a 235 milhões de euros, representando 34% das compras totais a produtores nacionais na área dos perecíveis.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “a Sonae e o Continente têm como objetivo dinamizar a produção nacional e contribuir para o desenvolvimento de uma indústria agroalimentar em Portugal competitiva e criadora de riqueza, sendo que os resultados alcançados são mais um reflexo desse compromisso.”

A Sonae e o Continente vão continuar a cooperar ativamente com os produtores, nomeadamente através do Clube de Produtores Continente, procurando promover a eficiência e inovação no setor produtivo. “O trabalho que temos realizado ao longo dos anos com a produção nacional permitiu a diversas empresas modernizarem-se e internacionalizarem-se sendo hoje exportadores de referência do tecido empresarial agrícola. É por isso que acreditamos em parcerias livres e duradoras como forma de criar mais valor para todos no longo prazo”, conclui Luís Moutinho.

O Clube de Produtores foi criado em 1998 com o objetivo de aproximar a Sonae e o Continente dos produtores nacionais. A sua missão é promover os produtos nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança, apoiando os seus associados, de forma consistente e estruturada. Os produtores têm, assim, garantida uma via para o escoamento da sua produção, ficando a Sonae com a certeza de estar a oferecer aos seus clientes, produtos nacionais de origem e qualidade comprovadas.

Leia aqui o comunicado na íntegra.