Erro
  • Erro ao carregar sinal web

Notícias UN Global Compact

Agenda 2030: o futuro passa por aqui

 

Martim Borges de Freitas, Secretário-geral da Confederação dos Serviços de Portugal e Vice-presidente da Aliança ODS Portugal, em destaque na Store Magazine.

"Em Portugal, esta agenda foi abraçada pela Aliança ODS Portugal, uma originalidade portuguesa no quadro mundial. Por iniciativa da rede nacional do UN Global Compact, a entidade da ONU com mandato da Assembleia Geral para promover o envolvimento das empresas nos objetivos das Nações Unidas, nomeadamente da Agenda 2030, a partir do conjunto dos Dez Princípios estabelecidos no tempo de Kofi Annan, foi criada, em 20 de janeiro de 2016, a Aliança ODS Portugal."

Leia a notícia na integra aqui.

 

Agenda 2030: tratar os Objetivos Globais com Negócios Locais

 

Mário Parra da Silva, Chair of the Board da Global Compact Network Portugal, em destaque no Portal VER.

"Acredito que a Agenda 2030, ao criar um programa global para a Humanidade, criou também a maior oportunidade de negócio da História"

Leia a notícia na integra aqui.

 

Feliz Natal e Próspero 2019

 

A UN Global Compact - Network Portugal deseja-lhe um Feliz Natal e um Próspero 2019.

 

GCNP - COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE | ANIVERSÁRIO - ALIANÇA ODS PORTUGAL

 

CONFERÊNCIA | COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

[ Consulte o Programa Completo ]

Participe nas comemorações do 15º Aniversário do UN GLOBAL COMPACT em Portugal e do 3º Aniversário da ALIANÇA ODS PORTUGAL.

# 22 de janeiro de 2019 - Culturgest - Fundação CGD - Lisboa

 

 

Plataforma do Mar em Portugal

 

>>> INSCRIÇÃO <<<

[Entrada gratuita mas sujeita a inscrição]

 

O UN Global Compact lançou em 2018 a Plataforma de Ação Sustainable Ocean Business, cujo objetivo é promover negócios sustentáveis relacionados com o mar e que se enquadrem na Agenda 2030 das Nações Unidas. A iniciativa conta com inúmeros participantes à escala global, contando com uma participação do Governo da Noruega e à qual o Governo Português está atualmente a aderir.

Neste contexto, a rede portuguesa pretende lançar a iniciativa em Portugal tendo, desde já, constituído uma Comissão Instaladora, a qual será apresentada publicamente a 22 de novembro de 2018, no Auditório das Águas de Portugal.

Na iniciativa participará Érik Giercksky, responsável pela Sustainable Ocean Business do UN Global Compact.