SDG AMBITION PORTUGAL | BANCO BPI

O BPI integra o programa acelerador do UN Global Compact, SDG Ambition, com a convicção de que só a ação imediata e concertada das empresas, a complementar as iniciativas de cada Estado, poderá impulsionar o cumprimento da Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Contribuir para o bem-estar financeiro dos Clientes e para o progresso de toda a Sociedade constitui a missão do BPI, assente no compromisso firme de “criar valor com valores”, em linha com a matriz identitária do Banco e as orientações do acionista - o CaixaBank. A ambição de sermos uma referência na Banca Socialmente Responsável, sustentada nas dimensões ambiental, social e no bom governo, motiva-nos à criação permanente de valor partilhado com os nossos Stakeholders, no contexto de uma economia global mais equilibrada e mais justa.

Participar num programa baseado nas mais avançadas tendências internacionais de sustentabilidade permitir-nos-á avançar nesta nossa ambição, ao ajudar-nos a diagnosticar e a definir metas corporativas de integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na estratégia de negócio. E, simultaneamente, a adequar a nossa proposta de valor ao equilíbrio urgente entre crescimento económico, inclusão social e gestão eficiente dos recursos naturais.

Estamos conscientes da importância fulcral da contribuição dos Bancos para o desenvolvimento sustentável, enquanto entidades financiadoras das necessidades de inovação permanente das empresas e da transição para uma economia de baixo carbono. Como afirmou o Secretário-geral da ONU, António Guterres, “a Agenda 2030 é a nossa Declaração Global de Interdependência.” E o BPI compromete-se a fazer a sua parte.

João Pedro Oliveira e Costa, Presidente Executivo do Conselho de Administração, Banco BPI

 

<<< VOLTAR