Uniting business to respond to Covid-19

A pandemia da Covid-19 obrigou as organizações de todas as regiões, dimensões e setores a reorganizar-se. Se é certo que as grandes empresas têm meios acrescidos para operacionalizar esta reorganização, contornando com alguma facilidade os diversos obstáculos, para muitas PME a situação pode ser bem mais complicada: a capacidade de resposta é mais reduzida e a necessidade de fechar portas representa um desafio enorme, em muitos casos.

Porém, sabemos que muitas das pequenas e médias empresas que integram a Global Compact Network Portugal estão a adotar estratégias inovadoras e a adaptar-se com sucesso a estes novos tempos, nomeadamente através do fabrico de produtos agora mais procurados, da utilização de novos canais de distribuição e da alteração no modo como comunicam com as suas cadeias de abastecimento, entre outros.

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.
© All Rights Reserved