UN Global Compact Leaders Summit 2021 | Sessão Portuguesa

Com mais de 100 sessões e 300 oradores ao longo de 26 horas de emissão, o UN Global Compact Leaders Summit 2021 reúne, nos dias 15 e 16 de junho, chefes de estado, líderes empresariais, especialistas e representantes das Nações Unidas para debater a emergência climática, as desigualdades sociais e a necessidade de reconstruir um mundo mais justo e equitativo, assente na cooperação internacional.

A Global Compact Network Portugal volta a participar nesta iniciativa mundial, organizando uma sessão dedicada ao programa acelerador do UN Global Compact - SDG Ambition Accelerator - que apoia empresas em todo o mundo a integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na gestão do negócio, através da definição de metas ambiciosas alinhadas com 10 Benchmarks globais de sustentabilidade. Em Portugal, o programa conta com a participação de 12 empresas e o apoio de EDP e AdP - Águas de Portugal.

A Sessão GCNP “SDG Ambition: Human Rights & Climate Action for a 1.5ºC Pathway", acolhida pela Altice Portugal, será transmitida no dia 16 de junho, às 11h45 em Portugal (Sala: Deep Dive Breakout Room 1).

Moderação:
Anabela Vaz Ribeiro, Executive Director da Global Compact Network Portugal

Intervenções:
Mário Parra da Silva, Chair of the Board da Global Compact Network Portugal
João Júquete da Silva, Chief Corporate Officer da Altice Portugal
Miguel Setas, Executive Board Member da EDP
Steven Braekeveldt, Chief Executive Officer do Ageas Portugal Grupo
A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.
© All Rights Reserved