
Vieira de Almeida & Associados
O Desenvolvimento Sustentável funda-se nos valores que integram a identidade VdA, sublinhando o nosso compromisso para com as gerações futuras, enquanto parte de um ecossistema para o qual a firma pretende contribuir, ativamente, como agente de mudança positiva.
A VdA tem-se dedicado de forma intensa a este propósito ao longo dos anos, com track record reconhecido, mas pretende ir mais longe e responder ao apelo da ONU à ação conjunta, capaz de acelerar a implementação da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pois sempre acreditámos que é no coletivo que se faz o futuro.
Estamos, por isso, empenhados em definir metas ambiciosas, com impacto direto no cumprimento da Agenda 2030, convictos de que estamos efetivamente num momento crítico. Estou confiante que o programa SDG Ambition do UN Global Compact, que nasce desse apelo à ação – lançado em janeiro de 2020 no World Economic Forum, com a participação de António Guterres – é um acelerador relevante na integração efetiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na gestão empresarial.
João Vieira de Almeida, Managing Partner, VIEIRA DE ALMEIDA