Accenture Portugal

O Target Gender Equality do United Nations Global Compact é um programa de relevo na promoção dos Direitos Humanos e é com grande orgulho que Accenture faz parte das primeiras 10 organizações portuguesas a abraçar este compromisso. Revemo-nos nos princípios de empoderamento feminino, e na importância das mulheres no sucesso e sustentabilidade dos negócios.

Para nós, a igualdade de género é uma realidade. Trabalhamos diariamente para garantir a inexistência de diferenças salariais entre géneros e o recrutamento equilibrado entre géneros, e organizamos sessões para dar visibilidade às mulheres do mundo tecnológico. Sabemos que fatores como flexibilidade, promoção do equilíbrio entre vida pessoal e profissional, autonomia ou respeito pelo indivíduo garantem quatro vezes maior probabilidade de as mulheres alcançarem cargos superiores de direção. Promovemos, de forma contínua, iniciativas de inclusão e diversidade que defendem a igualdade de género como um dos fatores essenciais para o crescimento económico e já nos comprometemos com metas muito claras em termos globais: até 2025 queremos alcançar a paridade de género e obter, até ao final deste ano, 25% de mulheres em altos cargos de gestão. É com grande satisfação que tomamos Portugal como exemplo, uma vez que já temos 30% de mulheres em cargos de direção e 21% nos lugares de administração.

José Gonçalves, Presidente, Accenture Portugal

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton