Grupo Ageas Portugal

A igualdade de género já não devia ser um tema dentro das empresas. A igualdade de direitos prevista na legislação, os códigos de ética e os procedimentos existem para salvaguarda de todos. Contudo, as empresas e os governos devem focar-se em iniciativas que criem condições para que a igualdade de direitos seja efetivamente exercida.

Em muitos casos, a educação, o passado das sociedades, os julgamentos prévios, a mentalidade e a cultura local, continuam a ser as principais barreiras para que a igualdade de género seja algo natural. É a imagem em que um homem e uma mulher estão exatamente a 100 metros da porta da empresa e o primeiro a chegar terá uma carreira brilhante. Quando ambos estiverem frente à porta estou convencido que ambos terão direitos iguais. O problema reside no facto de a mulher ter de correr os 100 metros com uma bola de ferro presa ao tornozelo. Precisamos de focar-nos em soltar os grilhões se quisermos realmente falar sobre igualdade de género. O Grupo Ageas Portugal quer contribuir para esta mudança.

Steven Braekeveldt, CEO, Grupo Ageas Portugal

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton