Jerónimo Martins

O compromisso de Jerónimo Martins para com a igualdade de género está assumido nos Planos de Igualdade entre Homens e Mulheres para os anos 2019, 2020 e 2021, documentos onde o Grupo concretizou 75 iniciativas que cobrem prioridades como a conciliação da vida profissional com a vida profissional e a igualdade no acesso ao emprego, entre outros.

De referir que mais de 67% dos cargos de gestão são desempenhados por mulheres. Em Portugal, é muito evidente o peso das mulheres nos cargos de decisão. Na Comissão Executiva do Pingo Doce, 50% dos membros são mulheres, com responsabilidades e funções muito diversas tais como a Diretora-geral, ou as Direções de Operações, Financeira, Recursos Humanos ou Marketing. No Recheio, quatro dos sete membros da Comissão Executiva são mulheres.

Enquanto empregador de referência, o Grupo Jerónimo Martins procura que as suas políticas e práticas de recursos humanos sejam promotoras da igualdade de género, incorporadas com naturalidade e adotadas internamente nas diferentes fases da carreira dos colaboradores. Esse cuidado começa desde logo com processos de recrutamento alinhados quanto ao equilíbrio de perfis e competências e, no desenvolvimento e formação, é garantido aos colaboradores uma evolução baseada no mérito e nas qualificações de cada um.

A igualdade de oportunidades e a equidade são inerentes também a uma política de responsabilidade social interna que visa ajudar os colaboradores a ultrapassar o desafio diário do equilíbrio entre a vida familiar, pessoal e profissional. Há mais de uma década que o Grupo dinamiza programas em áreas como a Saúde, a Educação e o Bem-Estar Familiar.

Susana Correia de Campos, Head of Employee Relations, Jerónimo Martins

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton