REN - Redes Energéticas Nacionais

Uma cultura de diversidade e igualdade é fundamental para uma empresa mais criativa e mais produtiva, e para uma sociedade mais justa. Assim, a Igualdade de Género é um tema que a REN tem acompanhado com especial atenção. Num setor tipicamente masculino, em que o talento nas áreas da engenharia e tecnologia é altamente disputado, iniciámos em 2014, um conjunto de boas práticas que visam promover de forma integrada a igualdade, a diversidade e inclusão.

O nosso Plano para a Igualdade de Género assenta em 3 eixos de atuação que servem como princípios orientadores da promoção da igualdade de género: a Comunicação e Sensibilização Interna, as Políticas de Gestão de Recursos Humanos e as Medidas Externas direcionadas aos nossos stakeholders. Fruto deste trabalho, a proporção de mulheres tem vindo a crescer nos últimos 5 anos, e estamos, atualmente, entre as empresas líderes na representação feminina em cargos de Direção no sector da energia. A população feminina na REN tem vindo a aumentar, representando 25% em média nos últimos 3 anos e atingiu já 33% nos cargos de Direção.

Sabemos que este é um caminho de perseverança, motivo pelo qual pretendemos ter um papel relevante e consistente na consciencialização deste tema. A título de exemplo, ao nível da sensibilização, destaco o trabalho que temos vindo a fazer junto das jovens estudantes que decidem enveredar pelas áreas das tecnologias e engenharias, onde estão sub-representadas, contribuindo dessa forma, para impulsionar a sociedade no seu todo.

Rodrigo Costa, Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, REN - Redes Energéticas Nacionais

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton