Câmara Municipal de Lagoa

Lagoa reconhece a igualdade e a não discriminação de mulheres e homens como condição para a construção de um futuro sustentável nas suas três grandes dimensões, a económica, a ambiental e a social.

Temos vindo a realizar intervenções sucessivas e ambiciosas através dos Planos Municipais para a Igualdade de Género e Cidadania, destacando o nosso compromisso com a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, com enfoque no bem-estar pessoal e social das nossas pessoas como garante de uma prestação de serviço público de qualidade a quem vive, visita, trabalha ou investe em Lagoa.

Lagoa tem sido consecutivamente reconhecida como um dos melhores locais para viver em igualdade pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), mas queremos melhorar os nossos indicadores e, por essa razão, aderimos ao programa acelerador do UN Global Compact TARGET GENDER EQUALITY.

Os próximos anos servirão para consolidar Lagoa como Cidade Educadora, Sustentável e Inteligente sob o lema que caracteriza a Agenda 2030 «Não podemos deixar ninguém para trás», assumindo as suas metas como um roteiro que nos guia no sentido de alavancarmos o impacto e trabalharmos todos no mesmo sentido – governos, cidades, empresas, instituições e pessoas.

Luís António Alves Encarnação, Presidente | Câmara Municipal de Lagoa

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton