Notícias

SDG AMBITION PORTUGAL | ALTICE PORTUGAL

A Sustentabilidade, a par do investimento, da inovação, da qualidade de serviço, da responsabilidade social e da proximidade, é uma prioridade da Altice Portugal, sendo um dos pilares intrínsecos à estratégia da nossa empresa.

Implementámos um conjunto de políticas, ações, práticas e mecanismos que fazem da sustentabilidade uma parte integrante do nosso ADN. Ser sustentável na Altice Portugal não é apenas uma ação ou uma comemoração, é uma forma de estar.

A responsabilidade social vai muito além das ações de solidariedade, o nosso compromisso é promover um mundo melhor e deixar para as gerações futuras um planeta melhor.

A Altice Portugal, respondendo ao apelo da ONU para integrar e acelerar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na gestão empresarial, é membro da rede United Nations Global Compact Portugal desde o seu início.

A nossa missão é ligar as pessoas à Vida, não só através da conectividade, mas também enquanto motor do bem-estar da sociedade através da inovação e do desenvolvimento tecnológico sustentáveis.

Cientes da nossa missão empresarial, regemo-nos na área da sustentabilidade pelos seguintes eixos: pessoas, ambiente, organização & processos e parcerias, considerados na cultura interna da empresa e no impacto que sabemos ter nas comunidades e nas empresas, na certeza de sermos agentes ativos pelo futuro de todos. Prosseguindo o nosso lema “together has no limits”, aderimos a este programa para aprofundar a nossa contribuição para a prossecução das metas dos ODS.

Fomos, somos e sempre seremos parte essencial da mudança transformacional de Portugal e, por isso, a nossa visão de sustentabilidade é abrangente, em tudo e para tudo.

A participação da Altice Portugal no Programa SDG Ambition Portugal, revela-se um contributo fundamental para a organização, no sentido de ajudar a acelerar e priorizar as metas mais ambiciosas, tendo sempre presente a nossa missão e determinação em ligar as pessoas à Vida.

Alexandre Fonseca, CEO, ALTICE PORTUGAL

 

<<< VOLTAR

SDG AMBITION PORTUGAL | PLMJ

Faremos mais, melhor e chegaremos mais longe se formos juntos. Acreditamos que é através deste esforço coletivo que cumpriremos com a Agenda 2030 e com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Este campo de ação não é novidade para a PLMJ. Através da nossa estratégia de sustentabilidade, queremos não apenas evitar eventuais impactos negativos da nossa atividade, mas também contribuir proativamente para a solução de problemas sociais e ambientais da nossa comunidade. A nossa certeza é a de que é possível acrescentar, acima de tudo, um retorno de valor para a sociedade em paralelo com o retorno financeiro. Nesse sentido, estamos preparados para assumir o cumprimento de metas rigorosas para que possamos fazer a nossa parte neste esforço comum. Estamos motivados para fazer esta caminhada lado-a-lado com os nossos stakeholders, assim como com as restantes empresas que agora se unem para fazer do mundo um lugar melhor para as futuras gerações.

A PLMJ junta-se ao SDG Ambition com a mesma vontade e o mesmo foco que assume em todos as suas outras esferas, com um genuíno entusiasmo na resolução de impossibilidades que nos leva a lugares “menos comuns”, que transformam velhas certezas em novas disrupções. É nesta viagem de transformação, diálogo e aprendizagem que faremos a (nossa) diferença.

Bruno Ferreira, Managing Partner, PLMJ

 

<<< VOLTAR

 

 

SDG AMBITION PORTUGAL | GEBALIS

A adesão da GEBALIS – Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, EM, S.A. ao compromisso “SDG Ambition”, reforça o empenho e a determinação da empresa no cumprimento dos objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas.

A empresa, enquanto entidade prestadora de serviço público, desenvolve a sua atividade no âmbito da gestão do arrendamento da habitação pública em Lisboa, garantindo o acesso a Todos, a uma habitação segura, adequada, a preço acessível e outras respostas sociais que promovam o desenvolvimento local em 66 bairros e a qualidade de vida dos cerca de 64.000 residentes.

Através de uma política de gestão assente na proximidade aos residentes e na gestão social, patrimonial e financeira contribui para que os territórios por si geridos se tornem mais inclusivos e sustentáveis, através da requalificação, conservação e manutenção do património edificado e promovendo o desenvolvimento das comunidades, tornando-as mais participativas e reforçando o estabelecimento de parcerias estratégicas com entidades locais, que vão desde organismos públicos a entidades do terceiro sector, permitindo um acompanhamento multidimensional de famílias de elevada vulnerabilidade social.

A adesão ao compromisso “SDG Ambition” permitirá à GEBALIS adquirir mais conhecimento e aceder a instrumentos, para melhor identificar e contribuir para os objetivos ODS, com os quais está vocacionada e habilitada, podendo desenvolver e definir estratégias e atividades que acelerarem o processo de alinhamento da sua atividade em conformidade com a Agenda 2030 das Nações Unidas.

Pedro Pinto, Presidente do Conselho de Administração, GEBALIS

 

<<< VOLTAR

 

SDG AMBITION PORTUGAL | GRUPO AGEAS PORTUGAL

Há alguns anos que o Grupo Ageas Portugal tem integrado na sua agenda estratégica uma seleção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Queremos desta forma contribuir para o cumprimento do plano das Nações Unidas para um futuro melhor e mais sustentável para todos.

Para que isso aconteça, é necessário que o sector privado ative soluções e use a sua criatividade, conhecimento, tecnologia e ativos financeiros. Esta alocação de recursos pode ser assustadora num mundo em constante mudança, no entanto, não é mais do que construir as condições para que o negócio prospere.

Como podemos proteger os nossos Clientes num mundo onde o aumento da temperatura causará desastres, falta de água e alimento e crises migratórias? Como podemos repensar os nossos negócios, produtos e serviços num mundo onde metade da população (os nossos Clientes) não receberá um rendimento justo no próximo século? Se tivermos a ambição certa, não só daremos um grande passo para cumprir as metas dos ODS, como também vamos perceber que a inovação sustentável é um mercado em crescimento.

No programa SDG Ambition, vamos aprender como reduzir, ou mesmo eliminar, o gap entre os compromissos empresariais relacionados com os ODS e as reais necessidades da sociedade. Estamos muito satisfeitos por partilhar esta viagem com empresas com o mesmo nível de integridade e valores, com quem podemos criar um movimento de colaboração radical para proporcionar experiências relevantes na vida das pessoas e criar impacto social.

Steven Braekeveldt
CEO do Grupo Ageas Portugal

 

<<< VOLTAR

 

 

SDG AMBITION PORTUGAL | ÁGUAS DO VALE DO TEJO

A Águas do Vale do Tejo (AdVT) é a entidade responsável pela gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Vale do Tejo, num quadro de eficiência e sustentabilidade ambiental, económica, social e cultural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento socioeconómico das regiões servidas pelo sistema.

No cumprimento da sua missão e, tendo em conta a Agenda 2030 das Nações Unidas, os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas, a AdVT contribui, de forma clara, para o ODS 6 - Água Potável e Saneamento, afigura-se, no entanto, mais complexa a quantificação, do referido contributo, bem como a identificação de outros ODS impactados.

A participação da AdVT no SDG Ambition trará enormes mais-valias, uma vez que vai criar condições para responder às preocupações identificadas anteriormente, bem como robustecer a comunicação juntos dos seus stakeholders, evidenciando as Boas Práticas de governação e sustentabilidade da organização.

José Sardinha, Presidente do Conselho de Administração, Águas do Vale do Tejo


<<< VOLTAR