Skip to main content

Grupo Ageas Portugal

A igualdade de género já não devia ser um tema dentro das empresas. A igualdade de direitos prevista na legislação, os códigos de ética e os procedimentos existem para salvaguarda de todos. Contudo, as empresas e os governos devem focar-se em iniciativas que criem condições para que a igualdade de direitos seja efetivamente exercida.

Em muitos casos, a educação, o passado das sociedades, os julgamentos prévios, a mentalidade e a cultura local, continuam a ser as principais barreiras para que a igualdade de género seja algo natural. É a imagem em que um homem e uma mulher estão exatamente a 100 metros da porta da empresa e o primeiro a chegar terá uma carreira brilhante. Quando ambos estiverem frente à porta estou convencido que ambos terão direitos iguais. O problema reside no facto de a mulher ter de correr os 100 metros com uma bola de ferro presa ao tornozelo. Precisamos de focar-nos em soltar os grilhões se quisermos realmente falar sobre igualdade de género. O Grupo Ageas Portugal quer contribuir para esta mudança.

Steven Braekeveldt, CEO, Grupo Ageas Portugal

The Global Compact Network Portugal (GCNP) is the Portuguese network of the United Nations Global Compact (UNGC), which brings together participants of the initiative based or operating in Portugal.

© All Rights Reserved

Powered by webiton