Lançamento de Selo da Integridade em Apoio ao Mês Anticorrupção

O mês de dezembro foi instituído como mês da anticorrupção pela Estratégia Nacional Anticorrupção (ENAC), aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2021, de 6 de abril.
A Plataforma Portuguesa para a Integridade (PPI), uma iniciativa conjunta da United Nations Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, mantém o seu alinhamento com as Nações Unidas, em concreto com as iniciativas da UN Office for Drugs and Crime (UNODC), que este ano dirige a sua atenção para os jovens, que serão os líderes íntegros de amanhã. Pretende-se proporcionar aos jovens uma voz e promover a sua capacitação para liderarem os esforços anticorrupção e assim promover a mudança.
A reunião das partes pela Convenção das Nações Unidas Anticorrupção, a decorrer em 2025, dará oportunidade de participação aos jovens para expressarem as suas preocupações e aspirações, na esperança de que os seus apelos sejam ouvidos.
Com estas premissas, a PPI, associa-se à campanha internacional e demonstra o seu apoio ao mês anticorrupção através do lançamento do Selo da Integridade.
A Plataforma Portuguesa para a Integridade é uma iniciativa multistakholder que apela aos governos para enfatizar a prevenção da corrupção, a transparência e a boa governação como pilares fundamentais de uma economia global sustentável e inclusiva. É uma plataforma aberta a todos os stakeholders organizacionais que pretendam publicamente reforçar o seu compromisso com a integridade.
Convidamos assim todo o tecido empresarial, incluindo as organizações Signatárias da Plataforma Portuguesa para a Integridade, a utilizar o Selo da Integridade durante o mês de dezembro, como reforço do compromisso da organização com a integridade e com o Regime Geral de Prevenção da Corrupção (RGPC).
Faça o download do Selo da Integridade aqui.