UN Global Compact participa como Award Partner no CMS Model WHO
A United Nations Global Compact Network Portugal participou no CMS Model WHO, que decorreu nos dias 21 e 22 de junho, na Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa. O evento reuniu jovens de todo o mundo, numa simulação da Assembleia Mundial da Saúde, promovida pela UNA Portugal - United Nations Association, pela Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa e pela CMS Model WHO Society.
A United Nations Global Compact Network Portugal atribuiu o prémio Best Contribution to the Defense of Human Rights in Conflict Zones. O prémio foi entregue pela Executive Director da UN Global Compact Network Portugal, Anabela Vaz Ribeiro, a Sofia Bernardes (Delegação da Alemanha), sublinhando o compromisso da rede portuguesa com a promoção dos direitos humanos: defender a saúde é defender os direitos humanos, defender os direitos humanos é defender a paz.
A participação da UN Global Compact Network Portugal em iniciativas como esta, que envolve as novas gerações em debates globais, com impacto real, alinhados com os Dez Princípios UN Global Compact e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) está alinhada com a sua missão de contribuir para a construção de um futuro mais justo, resiliente e inclusivo.