Aderir

Como ser participante do UN Global Compact / Global Compact Network Portugal

O United Nations Global Compact (UN Global Compact) congratula-se com a participação de organizações empresariais e não empresariais, empenhadas em adotar os seus Dez Princípios e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Veja todos os passos para poder aderir:

  • 01.

Carta de Compromisso

Para participar no UN Global Compact, a organização deve preparar:

  • uma Carta de Compromisso endereçada ao Secretário-Geral da ONU e assinada pela gestão de topo (Presidente / Administração);
  • uma Carta de Compromisso dirigida ao Presidente da Global Compact Network Portugal e assinada pela gestão de topo (Presidente / CEO/ Administrador).

Estas cartas são um compromisso para implementar os Dez Princípios do UN Global Compact, contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e informar anualmente sobre progresso alcançado.

Clique aqui para mais informações sobre este processo.

  • 02.

Formulário de Candidatura Online

Preencher o Formulário de Candidatura Online e proceder ao upload da Carta de Compromisso assinada pela gestão de topo.

Clique aqui para mais informações sobre este processo.

  • 03.

Envolvimento

O envolvimento com o UN Global Compact / Global Compact Network Portugal é importante pela participação nas iniciativas e nos programas promovidos e desenvolvidos, pela partilha de experiências e práticas com os restantes membros da Rede, pela demonstração de liderança em questões de Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Todos os participantes da Rede Portuguesa integram a Aliança ODS Portugal, sem qualquer custo adicional.

Clique aqui para mais informações sobre as possibilidades de envolvimento.

Contribuição Anual

Assumir um compromisso financeiro anual, obrigatório, para apoiar o trabalho do UN Global Compact / Global Compact Network Portugal. Isto permitir-nos-á continuar a prestar apoio contínuo a milhares de participantes que, como a sua organização, se comprometeram a transformar o nosso mundo.

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.
© All Rights Reserved