Global Compact Network Portugal

À escala mundial, o UN Global Compact organiza-se em 70 redes locais. Estas estruturas operacionalizam a estratégia do UN Global Compact localmente através de campanhas e programas globais adaptados à realidade e contexto de cada país.

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do UN Global Compact, que reúne os subscritores da iniciativa com sede ou operações em Portugal. Teve o seu início em reuniões informais com empresas portuguesas subscritoras do UNGC em 2006 e foi constituída formalmente em 2009.

As organizações com sede um país e que operem em diversas geografias podem integrar as redes UN Global Compact dos países onde atuam, maximizando assim o seu impacte positivo na sociedade, economia e ambiente. 

As redes têm um papel fundamental ao nível da iniciativa local e são parte essencial na estratégia de desenvolvimento do UN Global Compact. O seu trabalho de partilha de conhecimento e metodologias entre projetos, programas e ferramentas contribui para o aprofundamento da implementação dos Dez Princípios e cria oportunidades para que iniciativas intersectoriais se desenvolvam na ação, defesa e divulgação das metas das Nações Unidas.

A GCNP não tem personalidade jurídica, pelo que é suportada pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), funcionando com plena autonomia e governada segundo Regulamento próprio.

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.
© All Rights Reserved