SDG Ambition Portugal

Quando a ONU anunciou que esta seria a “Década de Ação”, apelando a uma ação conjunta, capaz de acelerar a implementação da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, fê-lo com a certeza de que estamos num momento crítico, que exige um plano estratégico à escala global. O programa SDG Ambition nasce desse apelo à ação, tendo sido lançado em janeiro de 2020 no World Economic Forum, em Davos, com a participação de António Guterres, Secretário-geral da ONU. Empresas de todo o mundo foram desafiadas a identificar áreas de risco, definir metas, desenvolver estratégias e descobrir novas oportunidades de negócio para acelerar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com o objetivo de, até 2022, alcançar 1000 empresas em 40 países. Um objetivo prestes a ser alcançado.
Concebido pelo United Nations Global Compact, com o apoio de Accenture, SAP e 3M, o SDG Ambition decorre durante seis meses, através de análises de desempenho, workshops de capacitação e consultoria especializada.
A 1ª Edição do SDG Ambition Portugal contou com o apoio de:

Ao aderir ao programa, as empresas assumem o compromisso de definir metas ambiciosas, integrar os ODS nas unidades de negócio e consolidar a sua estratégia global de sustentabilidade, através de quatro pilares fundamentais:

  • Priorizar ações que irão acelerar o contributo da empresa para a Agenda 2030 da ONU;

  • Definir metas e indicadores alinhados com 10 benchmarks globais de sustentabilidade, críticos para a transformação da economia, da sociedade e do Planeta;
  • Relacionar as metas de sustentabilidade com a gestão e os processos já existentes;
  • Comunicar o progresso e as metas estabelecidas.

Consulte a lista de participantes da edição 2021

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.
© All Rights Reserved