Skip to main content

4ª Edição do programa acelerador Target Gender Equality

Estão abertas as inscrições para a 4ª Edição do programa acelerador Target Gender Equality!

Porquê Aderir?

As provas são claras: as empresas com uma maior representação de mulheres na força de trabalho têm lucros anuais mais elevados, ações mais valorizadas e melhor aquisição e retenção de talento.

Com investidores, clientes e empregados a prestarem mais atenção à legislação relativa à igualdade e aos requisitos de diversidade a aumentar em todo o mundo, o Acelerador de Igualdade de Género Alvo equipa a sua organização para estabelecer com confiança objectivos empresariais ambiciosos e realistas para a igualdade de género e igualdade de remuneração. 

O Target Gender Equality é um programa UN Global Compact de 9 meses que capacita as empresas para definirem e alcançarem objetivos empresariais ambiciosos para a representação das mulheres em todos os níveis e todas as áreas de negócio.

Através de uma análise de desempenho acompanhada, workshops de capacitação, aprendizagem entre pares e diálogo entre múltiplas partes interessadas, as empresas que participam no Target Gender Equality têm a oportunidade de aprofundar a implementação dos Women’s Empowerment Principles e reforçar a sua contribuição para o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 5.5, que apela à igualdade de representação, participação e liderança das mulheres nas empresas a nível mundial, e o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 8.5, que visa alcançar a igualdade de remuneração por trabalho de igual valor até 2030.

As empresas participantes beneficiam de acesso aos últimos dados e investigação de apoio às empresas sobre a igualdade de género, aos conhecimentos dos parceiros e peritos da ONU sobre como acelerar o progresso na igualdade de género e desenvolvem um plano de acção para pôr em prática as suas aprendizagens.

>> Saiba mais sobre o programa

Subscreva a newsletter

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton