Skip to main content

Conferência Internacional "Estratégias ESG para PMEs Exportadoras"

 

No próximo dia 25 de Setembro a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal organiza na Fundação Calouste Gulbenkian a Conferência Internacional “Estratégias ESG para PMEs Exportadoras”, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Internacionalização.

Esta conferência tem como objetivo impulsionar estratégias para que as PME Exportadoras se adaptem às mudanças resultantes da transposição da Diretiva de Reporte de Sustentabilidade Corporativa (CSRD), aprovada pela Comissão Europeia em dezembro de 2022, para além de apoiar as mesmas na adesão de práticas sociais, ambientais, e de governação (ESG).

A conferência contará com  um painel de oradores nacionais e internacionais, que incluirá Anabela Vaz Ribeiro, Executive Director da UN Global Compact Network Portugal, presente na mesa-redonda a realizar-se às 14h00 sob o tema “ESG –Autodiagnóstico, ferramentas de reporte e comunicação”, em conjunto com João Wengorovius Meneses, Secretário-Geral BCSD Portugal, Luís Neves, CEO Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI), Mário Borges, CEO INOVAR+2.0 NERVIR e NERBA, Maria Antónia Saldanha, Country Manager Master Card, Pedro Ginjeira do Nascimento, Secretário-Geral, Business Roundtable Portugal. Este debate será moderado por Filipa Pires de Almeida, Deputy Diretor Centre for Responsible Business & Leadership (UCP). 

Faça o registo na conferência aqui.

Para mais informações e consulta do programa aceda aqui.

Subscreva a newsletter

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton