Skip to main content

Prémios Lean&Green

Anabela Vaz Ribeiro, Executive Director, UN Global Compact Network Portugal, participou hoje na sessão de lançamento do Comité de Sustentabilidade da GS1, fazendo uma apresentação sobre o Global Compact na qual abordou o relatório do estudo da ACCENTURE, e abordou quais as prioridades de CEOS de todo o mundo, relativamente à sustentabilidade dentro das Organizações e a importância de cada vez mais gerir e conhecer o impacto das mesmas em matéria de sustentabilidade ambiental e social, através de plataformas como a Global Compact, a campanha Forward Faster e a IMPACT MANAGEMENT PLATFORM.

A Diretora Executiva da UN Global Compact Network Portugal, participou também na entrega de prémios Lean&Green, que premeia as empresas pela redução. de emissões de GEE associadas às operações logísticas e de transportes, com vista à neutralidade carbónica, entregando ao Pingo Doce, empresa do grupo Jerónimo Martins, participante UN Global Compact Network Portugal, o prémio mais prestigiado, 4 Estrelas, por uma redução de mais de 55% nas emissões GEE.

 A Lean&Green organizada pela GS1, está presente em 14 países do mundo e conta com mais de 600 empresas aderentes desde o lançamento em 2008, nos países baixos.

Também a Delta Cafés, participante UN Global Compact Network Portugal, foi premiada nesta cerimónica, com 3 Estrelas, pela redução de mais de 35% em emissões GEE.

Até ao momento, a iniciativa Lean&Green já permitiu a redução de 2,5 megatoneladas de GEE, a nível global.

 

 

Subscreva a newsletter

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton