Skip to main content

United Nations Global Compact Network Portugal coorganiza Programa para PMEs Exportadoras

 

 

 

No próximo dia 23 de fevereiro, a aicep Portugal Global, em parceria com a United Nations Global Compact Network Portugal e o IAPMEI, I.P. - Agência para a Competitividade e Inovação, apresentam o Curso Fundamentos ESG uma iniciativa de lançamento do Programa ESG para PMEs Exportadoras foi criado para fortalecer a competitividade e a resiliência no mercado global, melhorar a reputação e atratividade para investidores e parceiros, e alinhamento com os padrões globais de sustentabilidade, contribuindo para um futuro mais sustentável e responsável.

Dirigido a PMEs exportadoras, o curso Fundamentos ESG visa destacar a importância do Environmental, Social and Governance (ESG) na estratégia e nos modelos de negócios das empresas, visando torná-las mais competitivas e resilientes no mercado global.

Dividido em dois módulos, cada um com duração de três horas, este irá abordar uma série de tópicos essenciais relacionados ao ESG, nomeadamente ao nível da operação no mercado, das políticas e procedimentos que devem seguir na gestão organizacional e de pessoas, na gestão do risco e de fornecedores, e nas políticas e boas práticas a implementar a nível ambiental, como a gestão de resíduos, transição energética, entre outros fatores.

O Módulo 1, "Introdução ao ESG e sua importância para PME Exportadoras", irá oferecer uma visão abrangente dos princípios e impactos do ESG no contexto empresarial.

Já o Módulo 2, "Evolução do Modelo de Negócio para a Sustentabilidade - No more business as usual", explorará estratégias práticas para implementar a sustentabilidade nos modelos de negócios das PMEs.

Ambos os módulos serão realizados de forma híbrida, combinando conteúdo online com sessões presenciais. Cada empresa poderá inscrever até três representantes.

A sessão informativa marcada para dia 23 de fevereiro, irá contar com a presença de Anabela Vaz Ribeiro, Executive Director da UNGCNP, Mário Parra da Silva, Presidente da UNGCNP, Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização, e Filipe Santos Costa, Presidente da AICEP, entre outros.

Consulte o programa e faça a sua inscrição aqui.

Não perca esta oportunidade de fortalecer a competitividade de sua empresa enquanto contribui para um futuro mais sustentável e responsável. Junte-se a nós nesta importante iniciativa de transformação empresarial!

Subscreva a newsletter

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton