Skip to main content

SDG Flag Day

SDG Flag Day marca a data de aprovação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, um momento decisivo no futuro da humanidade

SDG Flag Day ou o Dia da Bandeira dos ODS é uma campanha internacional celebrada anualmente no dia 25 de setembro para sensibilizar e reafirmar o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. O dia assinala a data de aprovação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 

Neste dia, organizações, empresas, governos e sociedade civil são encorajados a hastear a Bandeira dos ODS e a demonstrar o seu apoio à construção de um futuro mais sustentável e inclusivo até 2030. A campanha, iniciada nos Países Baixos em 2020, cresceu significativamente, envolvendo centenas de participantes no hastear da bandeira para promover ações globais.

Em Portugal convidamos os nossos participantes a assinalar o dia e a hastear a bandeira pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

SDG Flag Day - Waves of Change

Subscreva a newsletter

A UN Global Compact Network Portugal (UN GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou operações em Portugal.


ContactosPoliticas de Privacidade

Desenvolvido por webiton