Skip to main content

Junte-se ao SDG Flag Day!

 No dia 25 de Setembro, celebram-se oito anos desde que o mundo abraçou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 17 objetivos que nos guiam para uma sociedade mais inclusiva, justa e sustentável até 2030. Neste dia especial, milhares de empresas, ONG, organizações educativas e instituições governamentais de todo o mundo, participarão na campanha “2023 SDG Flag Campaign” para expressar o seu apoio aos ODS.

 Os ODS apelam à colaboração mundial entre governos, empresas e sociedade civil para concretizar uma visão poderosa para melhorar o nosso mundo até 2030. Só juntos podemos alcançar os Objetivos Globais!

 Esta campanha começou nos Países Baixos em 2020 e hoje reúne centenas de empresas, departamentos governamentais, organizações da sociedade civil e escolas, que todos os anos erguem a bandeira no dia que marca a adoção dos ODS.

 Este ano, dezenas de Redes Locais em todo o mundo estarão envolvidas num movimento global que age #TogetherForTheSDGs!

Esperamos que, ao hastear uma Bandeira dos ODS, as empresas, as organizações mostrem o seu compromisso para com os Objetivos Globais e as ações que já estão a tomar para combater os principais desafios globais, incluindo as alterações climáticas, a desigualdade de género, a pobreza e o trabalho digno.

Como participar:

1 -  Encontre um local visível onde possa expor a sua bandeira dos ODS (Como o nosso objetivo é aumentar a sensibilização para os Objetivos, quanto mais pessoas virem a bandeira, melhor - idealmente no edifício principal da sua organização ou na sua área de receção principal). 

2 - Envolva toda a sua equipa (Crie um momento especial quando expuser a bandeira, organize uma reunião de equipa para falar sobre a campanha e os ODS, e partilhe através das suas comunicações internas - a sensibilização começa na sua própria organização).

3 – O impacto cria-se através da partilha! Contribua para o impacto do SDG Flag Day partilhando as suas fotografias e vídeos nas redes sociais e aproveite a oportunidade para divulgar o que a sua organização está a fazer para alcançar os Objetivos, usando os hashtags:

#SDGFlagCampaign2023 #TogetherForTheSDGs #GlobalGoals #SDGs #Agenda2030

Faça parte deste movimento, peça a sua bandeira This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Subscreva a newsletter

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton